Roteiro Curaçao 5 dias – O que fazer, onde ficar e melhores passeios

Publicado por: Redação / Atualizado em: 07/03/2024
Curaçao Roteiro 5 dias - Dicas de Curaçao

Descubra o que dá para fazer em um roteiro Curaçao de 5 dias. 

Elaborar um roteiro para aproveitar Curaçao em 5 dias pode ser uma tarefa um pouco complicada. Principalmente pela quantidade de belas praias para se visitar, bem como restaurantes e lugares. Entretanto, é possível fazer um roteiro de 5 dias que inclua o melhor das praias, da cultura, do entretenimento, das compras e gastronomia de Curaçao.

Outra dica na hora de elaborar o seu roteiro, é pensar em quais são os passeios que você mais gosta de fazer. Então, para te inspirar, elaboramos um roteiro repleto de experiências, desde a exploração da charmosa Willemstad até as emocionantes aventuras nas praias e ilhotas pitorescas. Além disso, oferecemos dicas sobre onde ficar, para garantir que sua estadia seja tão agradável quanto as maravilhas que Curaçao tem a oferecer.

Leia neste post:

O que fazer em 5 dias em Curaçao?

É possível fazer um uma viagem de 5 dias em Curaçao, mas, se possível, considere 2 dias extras para os deslocamentos do Brasil para Curaçao e vice-versa. Inclusive, se você voar via Copa Airlines, você pode adicionar um stopover no Panamá para conhecer a cidade. 

Enfim, se você conseguir 5 dias completos em Curaçao, será melhor ainda para aproveitar ao máximo a ilha caribenha. 

Nos primeiros dias, explore a encantadora Willemstad, onde você pode passear pelo bairro histórico de Punda e visitar o Mercado Flutuante. No segundo dia, dedique-se às deslumbrantes praias e ao snorkeling em locais como Cas Abao e Porto Marie. 

No terceiro dia, visite o Parque Nacional Shete Boka para apreciar as impressionantes ondas do mar. O quarto dia é perfeito para uma excursão à pequena ilha de Klein Curaçao, conhecida por suas praias paradisíacas. 

Finalmente, no quinto dia, você pode investir em um dia caprichado no seu resort, caso tenha optado por um. Ou até, aproveitar para ir em um Day Use dos resorts da ilha, é uma opção bacana para curtir a praia relaxando. 

Este itinerário oferece uma mistura equilibrada de beleza natural, cultura e atividades emocionantes para uma estadia memorável em Curaçao. Continue lendo para conferir mais detalhes sobre o roteiro.

Roteiro de 5 dias em Curaçao com os melhores passeios

Dia 1 – Conheça Willemstad

No primeiro dia em Curaçao, você vai praticamente se ambientalizar com tudo, então, vale a pena investir em passeios mais tranquilos. 

Willemstad, a capital de Curaçao, é uma cidade encantadora e repleta de história. Comece o seu dia em Punda, o bairro histórico conhecido por suas icônicas casas coloridas. Inclusive, vale a pena investir em um passeio de Tuk Tuk com guia. As ruas estreitas e pitorescas, bem como a arquitetura holandesa do século XVII, vão te encantar.

Em Punda, você pode dar uma passada no Mercado Flutuante, a animação do lugar é bem local. Com barcos de pesca que vendem peixes frescos, frutos do mar e produtos tropicais. É o lugar perfeito para experimentar iguarias locais, como o “piscadera,” uma saborosa sopa de peixe. Além disso, você pode encontrar artesanato, souvenires e produtos regionais.

Se você ainda tiver pique, aproveite para conhecer um museu em Curaçao. O Museu Kura Hulanda, por exemplo, conta com uma coleção impressionante de arte africana e caribenha, bem como exposições sobre a história da escravidão na região. Por fim, nesta primeira noite, desfrute de uma adorável refeição em um restaurante à beira-mar, em Punda. 

Curaçao Roteiro 5 dias - Dicas de Curaçao
Pense em um roteiro que faça sentido para a sua dinâmica como viajante. (Curaçao Oficial)

Dia 2 – Praias e Snorkeling

Use o segundo dia do seu roteiro Curaçao 5 dias para começar a explorar as praias de Curaçao. Difícil será escolher em qual ir primeiro. Podemos dizer que Porto Marie merece a sua atenção praticamente o dia inteiro. Mas, se preferir, pode dividir o dia em parte Porto Marie e parte Cas Abaos. Vale lembrar que você vai precisar se deslocar de carro, então calcule o tempo da viagem.

Além disso, adicione um snorkeling para conhecer o fundo das águas mais incríveis e cristalinas de Curaçao, em Porto Marie. Você vai deslumbrar uma incrível variedade de peixes, bem como outros animais. Se quiser, pode escolher outras praias, como Kenepa Grandi e Pequena, mas as duas que indicamos, são realmente perfeitas.

De noite, aproveite um beach club ou um barzinho descolado. O Mundo Bizarro, por exemplo, é um adorável bistrô com pista de dança rolando salsa a noite toda. 

Cas Abao - Dicas de Curaçao
Cas Abao é uma das mais belas praias de Curaçao. (Unsplash)

Dia 3 – Navegue até Klein Curaçao 

No terceiro dia, aproveite para navegar até Klein Curaçao, o pequeno paraíso desabitado. A excursão começa com um emocionante passeio de barco que parte de Curaçao em direção à ilha. São aproximadamente 10 km a leste da ilha principal. Enquanto você navega pelas águas azul-turquesa do Caribe, aprecie a paisagem espetacular. Para completar, os passeios podem incluir almoço e bebida à vontade.

Klein Curaçao é famosa por suas praias de areia branca e águas cristalinas que oferecem visibilidade excepcional para o snorkeling. Você terá a oportunidade de explorar o mundo subaquático, habitado por diversas espécies de peixes coloridos, tartarugas marinhas e corais vibrantes. Perfeito para fazer mergulho ou snorkeling. A ilha também abriga um farol icônico e antigas ruínas, o que adiciona um toque de mistério à paisagem. 

Klein Curaçao - Dicas de Curação
Casa antiga com farol em uma ilha deserta em Curaçao

Dia 4 – Explore a beleza da natureza e praias do Parque Nacional Shete Boka 

Que tal aproveitar o quarto dia para uma aventura diferente no Parque Nacional Shete Boka. Localizado na parte norte de Curaçao, o Parque Nacional Shete Boka é conhecido por suas formações geológicas únicas e sua atmosfera tranquila. O nome “Shete Boka” se traduz como “Sete Bocas”, e faz referência às várias enseadas e entradas da costa rochosa onde as ondas do oceano se chocam com grande força.

Durante a sua visita a Shete Boka, você pode fazer trilhas, apreciar as ondas quebrando na costa. Também existem os passeios de aventura em 4×4. O destaque do parque é o Boka Tabla, onde você pode caminhar até uma caverna natural que oferece uma vista incrível das ondas que entram com grande força. As explosões de água e o rugido do oceano criam um espetáculo espetacular.

O parque também é lar de uma variedade de vida selvagem, e você pode avistar aves marinhas, iguanas e outros animais durante sua visita. Mas, se você não gostar deste tipo de passeio, sem problemas, pode investir mais um dia em uma bela praia em Curaçao.

Dia 5 – Curta e relaxe no resort

Aproveite o último dia do seu roteiro Curaçao 5 dias para curtir e relaxar no seu resort, aproveitando ao máximo todas as comodidades. Se você não estiver em um resort, pode ir para algum com day use, como no Papagayo, que custa apenas 3 dólares para usar toda a infraestrutura. Adicione uma última passada pelas lojinhas de Curaçao, para fazer as últimas compras. 

Day Use em Curaçao - Dicas de Curaçao
Os Day Use em Curaçao são uma ótima opção para se divertir com tranquilidade. (Papagayo Resort)

Onde ficar em Curaçao?

Em um roteiro Curaçao de 5 dias você pode escolher ficar um período em cada região, dessa forma, consegue otimizar o seu tempo. Mas, também pode ficar em um único lugar. O bom é que em Curaçao existe uma variedade de opções que se adequam ao seu estilo de viagem.

Em Willemstad, você encontra uma ampla gama de hotéis e acomodações que vão desde hotéis boutique charmosos em bairros históricos até resorts à beira-mar. Ficar em Willemstad coloca você no coração da ação, com fácil acesso a restaurantes, lojas, vida noturna e atrações culturais. 

Se você procura paz e tranquilidade, melhor investir nas regiões das praias do lado oeste de Curaçao. Por exemplo, o bairro de Jan Thiel ou áreas próximas a Westpunt, oferecem uma variedade de resorts e casas de aluguel à beira-mar. Independentemente da sua escolha, Curaçao oferece opções de hospedagem que atendem a diversos orçamentos e gostos. Dessa forma, você vai ter uma estadia memorável na ilha caribenha.

Roteiro Curaçao 5 dias - Dicas de Curaçao
Os resorts em Curaçao são uma escolha de onde ficar em Curaçao para quem gosta de ter muita comodidade. (Mangrove Resort)

Passagens Aéreas para Curaçao

Enquanto você organiza a sua viagem para Curaçao, aproveite para acompanhar os valores das passagens aéreas. No Vai de Promo você visualiza as melhores passagens para Curaçao. Além disso, pode acionar o alerta de promoções das principais companhias aéreas que voam para a ilha, por exemplo, a Copa Airlines. Por fim, é uma forma de criar oportunidades para encontrar o seu voo para Curaçao.

Alugar carro em Curaçao

Se você deseja conhecer com tranquilidade as praias de Curaçao, é imprescindível o aluguel de um carro. Dessa forma, você cria um roteiro com base no seu perfil de viajante. Não é preciso ter uma carta de habilitação especial, a do Brasil é aceita na ilha. Além disso, o destino tem estacionamentos pelos distritos, inclusive nas praias, alguns são gratuitos.

Para te ajudar na escolha de uma boa locadora em Curaçao, indicamos a Rentcars. Por meio dela é possível comparar as propostas de locações. Além disso, você visualiza os tipos de carro. Confira nosso post sobre como alugar carro em Curaçao e saiba mais.

Seguro Viagem Curaçao

O Seguro Viagem Curaçao não é obrigatório, porém, assim como em qualquer viagem, é necessário. Ao contratar um seguro viagem você garante atendimento médico e hospitalar para emergências. Além disso, se tiver algum problema relacionado a bagagens, voos e até furtos, terá uma assistência. Por isso, é importante fazer um seguro viagem antes de embarcar.

No Vai de Promo você consegue visualizar até quatro tipos de seguros e coberturas ao mesmo tempo, dessa forma, facilita a comparação dos valores. Veja com calma, para identificar o que combina melhor com o seu estilo de viajante e viagem.

Chip de Celular Curaçao

Já pensou em ter um chip de celular internacional para Curaçao com internet ilimitada? Com a America Chip você tem internet 4G e 5G para usar à vontade. Dessa forma, consegue acessar WhatsApp, Google Maps e Instagram, sem se preocupar com a conta de roaming internacional, quando voltar para o Brasil. Enfim, é uma tranquilidade extra e suporte para você realizar os seus roteiros em Curaçao.

A America Chip é uma das empresas mais reconhecidas de chip internacional, e cobre mais de 200 países, incluindo Curaçao. Além disso, oferece as opções de chip SIM(chip físico) e eSIM(chip digital). Adquira o seu ainda no Brasil!

Perguntas Frequentes sobre roteiro Curaçao 5 dias

Dá para aproveitar Curaçao em um roteiro de 5 dias?

Com 5 dias inteiros em Curaçao, é possível aproveitar um roteiro e curtir o destino da melhor forma possível . Leia nossa ideia de roteiro Curaçao 5 dias.

Quantos dias é ideal para ficar em Curaçao?

Recomendamos que fique, no mínimo, 5 dias inteiros em Curaçao. Assim, é possível conhecer os principais pontos da cidade, como o centro histórico, as praias e até mesmo fazer um passeio a Klein Curaçao. Saiba mais.

Onde encontrar roteiros personalizados para Curaçao?

Entre em contato com a equipe Melhor de Curaçao, eles vão te apresentar as opções de roteiros personalizados de acordo com o seu perfil. Saiba mais.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima