Quanto custa casar em Curaçao? Um check list completo para você organizar o orçamento do seu casamento.

Publicado por: Redação / Atualizado em: 07/03/2024
Quanto custa casar em Curaçao - Dicas de Curaçao

Confira dicas importantes para saber quanto custa casar em Curaçao e inicie o seu planejamento para o casamento dos sonhos na ilha caribenha.

Está pensando em realizar o casamento dos sonhos em Curaçao? Neste post, você vai entender o que precisa calcular para saber quanto custa casar em Curaçao. Vamos falar um pouco sobre os preparativos, bem como dar algumas dicas para planejar um wedding destination em Curaçao. Dessa forma, você consegue iniciar uma pesquisa considerando os fatores primordiais para calcular o orçamento de um casamento na ilha caribenha.

Com planejamento e organização, é possível ter um casamento em Curaçao inesquecível.

Leia neste post:

Quanto custa casar em Curaçao?

O custo médio de um casamento em Curaçao pode variar significativamente com base em vários fatores. Por exemplo, o tipo de casamento, o número de convidados, as escolhas de luxo e os serviços adicionais. No entanto, como ponto de partida para este guia de planejamento sobre quanto custa casar em Curaçao, você vai conseguir ter uma estimativa geral do investimento necessário para um casamento nessa ilha deslumbrante.

Passagens aéreas, seguro viagem e hospedagem

O principal custo de um wedding destination está atrelado aos custos da viagem em si. No caso de Curaçao, é preciso considerar o valor de passagem aérea, seguro viagem e hospedagem para os noivos e convidados. Para lidar com estes valores no orçamento, você pode escolher um casamento mais intimista, ao estilo, mini wedding, com poucos convidados. Ou, se preferir, um elopemente wedding, ao melhor estilo ‘vamos fugir nós dois para uma ilha deserta e casar’.

Agora, se a ideia é um casamento com muitos convidados, existe a possibilidade de arcar todo o orçamento ou combinar com os convidados que parte da viagem deverá ser paga por eles. Por exemplo, os noivos pagam a passagem, mas os convidados a acomodação, ficando livres para escolher onde vão se hospedar. Dependendo o nível de intimidade, é super tranquilo este tipo de proposta. Por fim, para encontrar melhores valores, considere datas fora de temporada, e converse com uma agência de viagem para buscar voos fretados com desconto.

A Copa Airlines costuma ter ótimas opções de voos para Curaçao. Para pesquisar seguro viagem de bom custo-benefício, use o comparador de seguros internacionais Vai de Promo, aproveite e use o cupom de desconto DICASDECURACAO20.

Quanto custa casar em Curaçao - Dicas de Curaçao
No Zoetry Curaçao, um resort all inclusive em Curaçao, você pode reservar o pacote para casamento. (Foto: Divulgação)

Cerimônia e recepção

Ao pensar quanto custa casar em Curaçao, entenda que o valor da cerimônia e da recepção é uma parte substancial do orçamento. Isso inclui taxas de locação do local, decoração, aluguel de cadeiras e mesas, e custos associados à criação de uma atmosfera memorável. Dependendo do local escolhido, essa parte do orçamento pode variar.

Vale a pena primeiro definir o estilo de casamento, para, então, visualizar a decoração e os serviços necessários. Por exemplo, um mini wedding na praia pede por uma decoração com flores, cadeiras bem decoradas e aquele famoso arco para a cerimônia. Além disso, é preciso entender se a festa será em um restaurante, um espaço mais à vontade, como um beach club.

Por fim, os resorts all inclusive podem ser uma boa opção. Eles costumam oferecer pacotes especiais e abrangentes; enquanto locais diferenciados e praias podem envolver mais coordenação direta.

Decoração em casamento Curaçao - Dicas de Curaçao
Prefira uma decoração minimalista com flores para cerimônias à beira-mar. (Foto: Unsplah)

Alimentação e bebidas

A qualidade e a seleção de alimentos e bebidas são elementos cruciais de qualquer casamento. Curaçao oferece uma variedade de opções, desde buffets até jantares de várias etapas. Os custos podem ser influenciados pelo menu escolhido, o número de convidados e a seleção de bebidas alcoólicas. É importante lembrar de incluir os custos do bolo de casamento, que podem variar dependendo do tamanho e da complexidade do design.

Uma alternativa para não precisar pensar em cada detalhe, é realizar a recepção em um restaurante, bar ou beach club, com estrutura suficiente para receber seus convidados. Negociar um valor de pacote fechado, por convidado.

Refeições em casamento em Curaçao - Dicas de Curaçao
As comidas e bebidas podem ser negociadas com um hotel ou fornecedor local. (Foto: Zoetry Curaçao Resort)

Fotografia e Vídeo

Registrar os momentos especiais do casamento é essencial. Os serviços de fotografia e videografia podem variar em qualidade e preço. Contratar um profissional experiente para capturar as emoções do dia é uma consideração importante ao planejar o orçamento. Você pode pesquisar profissionais que na ilha, é um modo de baratear os custos. Acontece que, ao levar um profissional do Brasil, você precisa arcar com os custos da viagem.

Para completar, os profissionais da ilha oferecem a vantagem de estarem ambientados com Curaçao, o que pode ajudar bastante na captura de fotos incríveis, principalmente as ao ar livre. Entretanto, ao escolher um profissional de Curaçao, faça uma pesquisa completa, para você sentir segurança e evitar dores de cabeça.

Quanto custa casar em Curaçao - Dicas de Curaçao
Aproveite o visual natural paradisíaco para tirar fotos incríveis. (Foto: Unsplash)

Vestuário e Beleza

Definitivamente, assim como em qualquer casamento, o traje dos noivos, damas de honra e padrinhos, deve estar no orçamento de quanto custa casar em Curaçao. Além disso, lembre dos detalhes como serviços de cabelo e maquiagem. Os valores costumam variar conforme a sofisticação e as preferências pessoais. Normalmente, as roupas serão adquiridas ainda no Brasil. Em relação ao cabelo e maquiagem, você também tem a opção de contratar profissionais de Curaçao, para não precisar pagar passagens de profissionais brasileiros.

Transporte

Seja para transportar os noivos até o local da cerimônia ou para garantir que os convidados cheguem com facilidade, os custos de transporte devem ser considerados. Isso pode incluir aluguel de carros, traslados e até mesmo serviços de motorista. No caso de realizar um casamento no resort, você diminui estes custos. Mas, lembre-se que é preciso contratar serviço de transfer do aeroporto até a acomodação, mesmo que os seus convidados optem por pagar a própria acomodação e seja em hotel diferente do seu.

Transfer e transporte para casamento em Curaçao - Dicas de Curaçao
Não esqueça do transfer dos convidados. (Foto: Divulgação)

Roteiro de passeios e entretenimento

Aproveite a viagem dos convidados até Curaçao para oferecer propostas de roteiro de passeios e entretenimento. Neste caso, você pode fechar algum pacote com visita turística por Curaçao. Ou elaborar um roteiro com dicas e informações úteis. Envie por e-mail, para os convidados ficarem à vontade para conhecer a ilha. Alguns passeios podem ser combinados em conjunto, é uma oportunidade para se reaproximar dos amigos e criar novas memórias.

Quanto custa casar em Curaçao - Dicas de Curaçao
Crie um roteiro com praias, o centrinho e algum bar bem descontraído para passar lindos dias com seus amigos. (Foto: Divulgação)

Dicas para planejar um destination wedding em Curaçao

Casamento em Curaçao - Dicas de Curaçao
Para fazer um destination wedding é preciso organização e planejamento com antecedência.

Planejar um destination wedding em Curaçao pode ser uma experiência emocionante, mas também requer um planejamento cuidadoso para evitar problemas. Além disso, é uma forma de você conseguir calcular com mais precisão quanto custa casar em Curaçao.

Abaixo você confere dicas extras para ajudar na organização do seu casamento dos seus sonhos na deslumbrante ilha de Curaçao:

  • É importante realizar um planejamento com bastante antecedência.
  • Aproveite que Curaçao é um destino ótimo em qualquer época do ano para escolher datas fora de temporada. No período de janeiro a abril venta menos, então, é a época ideal para quem deseja cerimônia na praia.
  • Marque sua chegada em Curaçao pelo menos 3 dias antes da cerimônia. Dessa forma, você não se estressa caso um avião atrase ou seja cancelado. Além disso, pode chegar com calma e relaxar antes do grande dia.
  • Aproveite 20% de desconto no seguro viagem Curaçao com o nosso cupom MDC20.
  • A contratação de um planejador de casamentos, agência ou coordenador de eventos pode aliviar o estresse.
  • Solicite orçamentos detalhados.
  • Envie save the date com data para confirmação.
  • Avise os convidados sobre a obrigatoriedade da vacina amarela e quais são os documentos necessários para ir para Curaçao.
  • Resorts podem ser uma boa escolha para casar em Curaçao. Eles costumam ter pacotes específicos para este evento. Além disso, é uma alternativa de bom custo-benefício, visto que a diária é all inclusive com bebidas alcoólicas.
  • Pesquise sobre fornecedores locais, é uma forma de apoiar a comunidade de Curaçao e economizar. Use a tecnologia de ligações de vídeo para tirar todas as suas dúvidas.
  • Não invista em decorações muito carregadas, Curaçao será a sua maior e mais bela decoração.

Passagens Aéreas para Curaçao

Enquanto você organiza a sua viagem para Curaçao, aproveite para acompanhar os valores das passagens aéreas. No Vai de Promo você visualiza as melhores passagens para Curaçao. Além disso, pode acionar o alerta de promoções das principais companhias aéreas que voam para a ilha, por exemplo, a Copa Airlines. Por fim, é uma forma de criar oportunidades para encontrar o seu voo para Curaçao.

Alugar carro em Curaçao

Se você deseja conhecer com tranquilidade as praias de Curaçao, é imprescindível o aluguel de um carro. Dessa forma, você cria um roteiro com base no seu perfil de viajante. Não é preciso ter uma carta de habilitação especial, a do Brasil é aceita na ilha. Além disso, o destino tem estacionamentos pelos distritos, inclusive nas praias, alguns são gratuitos.

Para te ajudar na escolha de uma boa locadora em Curaçao, indicamos a Rentcars. Por meio dela é possível comparar as propostas de locações. Além disso, você visualiza os tipos de carro. Confira nosso post sobre como alugar carro em Curaçao e saiba mais.

Seguro Viagem Curaçao

O Seguro Viagem Curaçao não é obrigatório, porém, assim como em qualquer viagem, é necessário. Ao contratar um seguro viagem você garante atendimento médico e hospitalar para emergências. Além disso, se tiver algum problema relacionado a bagagens, voos e até furtos, terá uma assistência. Por isso, é importante fazer um seguro viagem antes de embarcar.

No Vai de Promo você consegue visualizar até quatro tipos de seguros e coberturas ao mesmo tempo, dessa forma, facilita a comparação dos valores. Veja com calma, para identificar o que combina melhor com o seu estilo de viajante e viagem.

Chip de Celular Curaçao

Já pensou em ter um chip de celular internacional para Curaçao com internet ilimitada? Com a America Chip você tem internet 4G e 5G para usar à vontade. Dessa forma, consegue acessar WhatsApp, Google Maps e Instagram, sem se preocupar com a conta de roaming internacional, quando voltar para o Brasil. Enfim, é uma tranquilidade extra e suporte para você realizar os seus roteiros em Curaçao.

A America Chip é uma das empresas mais reconhecidas de chip internacional, e cobre mais de 200 países, incluindo Curaçao. Além disso, oferece as opções de chip SIM(chip físico) e eSIM(chip digital). Adquira o seu ainda no Brasil!

Perguntas Frequentes sobre Quanto custa casar em Curaçao?

Quanto custa casar em Curaçao?

O valor de um casamento em Curaçao depende de diversos fatores. Iniciando pela quantidade de convidados e se você vai pagar por todos os gastos da viagem. Além disso, tem o custo com decoração, alimentação, fotografia e outros detalhes. Saiba mais em nosso post.

Vale a pena casar em um resort em Curaçao?

A grande vantagem de casar em um resort em Curaçao é que você pode comprar o pacote que inclui a organização para o casamento. Dessa forma, não precisa se preocupar tanto com todo o planejamento. Além disso, nos resorts all inclusive em Curaçao, os convidados ficam à vontade em relação à comida e bebida, mesmo as alcoólicas, sem se preocupar com gastos extras. Leia mais.

Como fazer um casamento em Curaçao?

Para fazer um casamento em Curaçao você precisa se organizar com muito antecedência e considerar diversos fatores relacionados à logística de deslocamento dos convidados. Para te ajudar a entender, elaboramos um post com um check-list de principais questões a serem consideradas para se casar na ilha caribenha. Saiba mais.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima